Chás que emagrecem e tiram o apetite

A água é uma bebida que não pode faltar no dia a dia de nenhuma pessoa, pois é essencial para o bom funcionamento do organismo, independentemente do fato de querer emagrecer.A questão é que água é sinônimo de saúde, mas você sabia que existem chás que emagrecem e tiram o apetite? Confira.

Além de ser uma forma de ingerir mais água por dia, já que o recomendado é beber ao menos dois litros todos os dias, os chás que emagrecem e tiram o apetite oferecem uma grande variedade de nutrientes, como minerais e vitaminas, além de antioxidantes e outras substâncias que colaboram com as mais diversas funções do organismo.

Mesmo sendo tão benéfico, entretanto, é importante dizer os chás o (conhecido também como chá inibidor de apetite) não substituem completamente a água e, assim, ela deve ser ingerida também.

Quem deseja perder peso encontra nas infusões com ervas grande aliadas, uma vez que existem plantas que são especialmente eficientes para ajudar na queima de calorias.

Veja quais quais são os melhores chás que emagrecem e tiram o apetite a seguir:

Chás que emagrecem e tiram o apetite –>> 1° Chá verde

É bem provável que você já tenha ouvido falar a respeito dos benefícios do chá verde, sendo que um dos motivos pelos quais ele é tido como um remédio caseiro que tira a fome  e acelera o metabolismo é sua alta concentração de cafeína, que  promove um maior gasto calórico.

Esse chá também possui catequinas que, embora seja menos conhecida, tem a mesma função. Outro motivo pelo qual ajuda a perder peso é que o chá verde funciona como digestivo, colaborando com o bom funcionamento do intestino e a posterior eliminação dos alimentos.

É ainda uma erva diurética, ou seja, combate a retenção de líquidos que causa o inchaço do abdômen, que muitas vezes é confundido com gorduras acumuladas. Por fim, vale ressaltar a grande quantidade de antioxidantes que possui, os quais combatem os radicais livres do organismo, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Assim, o chá verde é uma excelente opção de chá inibidor de apetite.

Chás que emagrecem e tiram o apetite –>> 2°Chá de hibisco

O hibisco é uma flor comestível que também ajuda no emagrecimento. No entanto, a espécie exata com a qual se deve fazer a infusão é a hibiscus sabdariffa, sendo que a espécie usada de maneira ornamental é a hibisco rosa-sinensis, que não conta com as mesmas propriedades.

O seu sabor é bastante cítrico e o seu uso deve ser moderado porque funciona como laxante. Por conta disso, ajuda a limpar o intestino, que desse modo pode absorver de forma mais adequada os nutrientes dos alimentos.

 

Chás que emagrecem e tiram o apetite –>> 3°Chá de alecrim

Além de ser um delicioso tempero, o alecrim aparece na lista dos chás que emagrecem e tiram o apetite  porque é outra planta que atua na digestão, ajudando na eliminação das impurezas do intestino.

Por isso, também é muito útil quando há mal-estar devido à má digestão, porém, a infusão não deve ser muito forte para que o seu efeito não seja o oposto do esperado.

 

Chás que emagrecem e tiram o apetite –>> Chá de erva doce

A vantagem da erva doce é que se trata de um chá bastante saboroso, além de ser mais uma erva benéfica a quem deseja emagrecer. Também tem propriedades digestivas, sendo que pode causar sonolência quando ingerido em excesso. Por ser calmante, portanto, pode ser ingerido antes de ir dormir.

 

Sem fórmulas mágicas, sem balelas. SEM PASSAR fome. Assista testemunhos reais de quem conseguiu com o programa Emagrecer de Vez.

chás que emagrecem e tiram o apetite

 

Chás que emagrecem e tiram o apetite –>> Chá de hortelã

Outra erva com um delicioso sabor e aroma que conta com propriedades digestivas.

É ainda uma planta muito usada na culinária, não só porque deixa tudo mais saboroso, mas também porque ajuda na digestão dos alimentos. Então, você pode usar em ambas as ocasiões como aliado chá que emagrece e tira o apetite.

 

Chás que emagrecem e tiram o apetite –>> Chá de maracujá

Outro chá que é indicado para beber antes de ir deitar, porque tem efeito calmante, além de ser muito eficiente no emagrecer  por conta do seu efeito diurético. Ajudando assim na eliminação dos líquidos retidos no organismo, inclusive, no abdômen, que deixa a barriga inchada.

 

Dicas para tomar os chás que emagrecem e tiram o apetite

 

Embora todos os chás que emagrecem e tiram o apetite sejam muito saudáveis, é importante lembrar que nunca devem ser consumidos em demasia.

Além disso, mesmo quem está bebendo os chás emagrecedores deve se alimentar adequadamente, evitando os excessos, inclusive, de produtos industrializados.

Uma dica para deixar os chás mais saborosos é acrescentar gotas de suco de limão e/ou uma rodela de gengibre. Além de serem alimentos benéficos para a saúde, ambos são termogênicos, ou seja, assim como a cafeína aceleram o metabolismo e promovem a queima de calorias.

Os chás que emagrecem e tiram o apetite são encontrados em saquinhos, porém, o melhor é que quando possível você faça as infusões com a planta seca, muito mais eficiente.

Já para preparar os chás emagrecedores é indicado uma colher pequena da erva seca ou um saquinho para cada xícara de água.

Também é possível fazer em maior quantidade e beber ao longo do dia, mas sem exageros. O recomendado ainda é que não seja acrescido açúcar no chá, mas se for necessário, o melhor é usar o adoçante natural stevia.

Por fim, uma dica é alternar os chás emagrecedores e não beber o mesmo por longos períodos.E claro, procurar aliar o consumo dos chás que emagrecem e tiram o apetite  a uma dieta saudável (você pode saber mais sobre dieta saudável aqui).

Você já experimentou algum desses chás emagrecedores? Deixe seu depoimento abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *